Minha meta

LilySlim Fitness goals tickers

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Suplementos - Whey Protein


Bom vou resumir um pouco sobre whey, não quero enxer aqui de coisas enormes tá? Vou por umas fontes de sites que tem muito sobre Whey e se tiver afim podem dar uma olhadinha. Eu tomo whey quando acordo e depois do treino. Comprei um isolado. Como assim? Sim existem dois tipos de whey. E diversas qualidades. Pa resumir como esolher um whey melhor é olhar quanto tem de proteina na porção e escolher o que tiver mais :) Exemplo os isolados tem muita proteina como o que tomo tem 78g de proteinas por 100g de produto. Só que eu ja comprei um que não era isolado e tinha mais carboidrato do que tudo. O whey que tomo não é dos melhores não, porque meu bolso não aguenta! Ainda não tenho o poder de dar 300 reais num whey por mes...não não não! Comprei um da New Millen, mas por ser isolado estou gostando do efeito viu? Só preciso tomar 40g por dia dele, e como o pote de 85 reais tem 900g da pra quase um mes de whey \o (não tomo nos fim de semanas não, só dia que malho, fim de semana me intupo de comida só, ja que fico em casa). Bom gente mas cada corpo reage diferente. Eu ainda irei fazer tudo mais detalhado com o tempo, de começo só para familiarizar :) Eu aprendi algumas coisas com uns amigos meus de Recife, que me aresentaram outros e outros e ai cada um me deu dicas legais, até entrei no grupo deles no facebook pra ir tirando dúvidas :) SIMMM irei compartilhar com vocês todas as dicas.

O whey protein é um dos dois principais tipos de proteína encontrados no leite (a caseína é o outro). Quando o leite é transformado em queijo, o soro desse leite é filtrado e separado. O resultado é o whey, uma proteína de altíssima qualidade.
A proteína do soro de leite é de longe a proteína mais facilmente digerida e absorvida pelo corpo humano. É conhecida como uma proteína “rápida”, por sua capacidade de chegar rapidamente aos músculos. Ela supera a proteína de outros alimentos, como carne e ovos.
A dose ideal de whey protein varia de pessoa para pessoa, de objetivo para objetivo. Sua intenção ao suplementar com whey protein deve ser atingir a ingestão diária de proteína. Pessoas interessadas em ganhar massa muscular procuram ingerir de 2-3g por quilo de peso corporal. Pessoas interessadas em definição muscular ou melhor desempenho em esportes ingerem de 1,5 a 2g de proteína por quilo de peso corporal.
O melhor momento para tomar seu whey protein é pré-treino e/ou pós treino. Tome cerca de uma hora antes do treino e/ou uma hora depois do treino e você irá colher os melhores resultados da suplementação.
Algumas pessoas também gostam de tomar o whey logo ao acordar. Essa também é uma boa hora para tomar seu suplemento.

Links:
http://www.linkatual.com/melhor-whey-protein.html
http://suplementos-online.net/whey-protein/
http://www.planetbuscas.net/blog/whey-protein-o-que-e-efeitos-e-como-tomar/

3 comentários:

  1. Gostei do seu blog,tem muitas informações úteis para quem é leigo no assunto. Logo logo estarei inaugurando o meu blog,e visando o futuro,pode dar uma parceria boa,de acordo com o conteúdo do meu.
    Abraços e parabéns.

    OSSS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh valeu! :) Pois é, é bem pra quem esta iniciando e não sabe pra onde começar :) E ai vou ir fazendo uns testes em mim e vendo o que mais da certo e vou passando pro pessoal. Que bom quando você fizer o seu passa aqui e avisa que add e sempre vou ir conferir :)

      Excluir
    2. Ok amor,quando o meu estiver pronto,você me adiciona =)

      Excluir