Minha meta

LilySlim Fitness goals tickers

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Como malhar - Início


Olha eu :) Bom vamos começar agora um pouco com o principal. Como malhar! Eu sempre pensei, poxa se eu quero engordar é só comer, comer e fazer nada de exercícios e pronto. Mas você quer pegar só gordura? Encher de perna mole e celulites? Pois eu não! Quero pegar um corpo legal, sem muita definição. Acho feio mulher quando define barriga, braços e costas...... Mas é um gosto meu.
Pra entender uma coisa, simplesmente FUJA de exercicios aeróbicos. An? São aqueles como esteira, bicicleta, step e tudo mais. Corra de tudo que faça perder calorias. O pouco de calorias que você vai perder é puxando ferro! e bem pouco ta? Vou explicar. Pelo pouco que ja vi o segredo é o seguinte. "Machuque seu músculo e dê descanso para ele "se curar". O.O É mais ou menos isso, você não vai pra academia pra perder peso, quem fica horas malhando é quem quer perder calorias. As pessoas com dificuldade de engordar precisam fazer o mínimo possível e com muito peso. Seus exercícios tem que ser poucas séries e poucas repetições e muito peso. Eu faço 3 de 10 e poucos exercícios, e depois vou descer para 8 e mais peso, porque meu músculo não vai crescer enquanto eu malho ( diferente de quem perde peso, porque ele perde enquanto malha por isso precisa malhar muito) A musculação de quem quer ganhar massa é rápida, coisa de 45 a 50 minutos e no máximo 5x por semana. Alguns extremistas acham que deveriam ser 3x no dia. Porque? Porque o que você precisa é acordar o músculo, o resto é no descanso. Exemplo: você malha, e malhando o seu corpo vai doer não é? Com muito peso as fibras dos músculos vão danificar. Então o corpo vai precisar refazer essas fibras. Para refazer as fibras ele precisa está descansado e bem alimentado!! Quando ele começar a se recuperar, "force" dinovo ai ele vai criar novas fibras mais forte porque ele entende ( é, meu camarada está precisando de força extra porque todo dia ele usa seu corpo) e ai faz mais fibras, mais fortes e maiores. Só que pra criar fibras novas e maiores ele precisa de muita proteína. Por isso é bom aumentar ingestão delas. Também precisa de força! Que são os carboidratos. Então não adianta pensar, poxa eu malho todos os dias certinho, forço bastante e não cresço. Mas você ja reparou se sua alimentação está boa? Comer gorduras e bobeiras não criam massa corporal não! Então vou parar de comer bobeiras? Graças a Deus nosso corpo tem reserva de sobra pra comer muitos doces e bobeiras. O que quero falar é que as bobeiras ficam pro segundo plano! Se alimente bem com muita proteína (carne vermelha, ovos, frango, peixe) fibras tambem como cerais, é bom aveia, granola e tudo mais. E bons carboidratos, macarrão pode!!!!! arroz massas em geral. E ai depois de ter uma base alimentar boa? pode preencher os buraquinhos da fome com bobeiras sim! O que não pode é trocar alimentação básica por bobeiras. ENTENDERAM???? Não vão trocar um bom almoço por um lanchinho só porque tem mais gordura... tem mais gordura que vai acumular nos tecidos, mas fazer eles crescerem não vãooooo. E como você ja viu que seu corpo não é nem um pouco afim de acumular gordura (os sempre magros) Você está dando voltas no nada :).
E água! sabia que em média 70% do nosso corpo é água? Como você vai criar novos músculos se não tem água disponível? Por isso beba seus dois litros de água de início por dia. Eu tenho uma garrafinha. Eu ponho na cabeça que preciso tomar ela  pelo menos 3x cheia por dia. E é isso que vou tentando fazer. Porque eu não era muito de beber água, e se não colocar uma meta não vai não.
Pra quem trabalha estuda e tudo mais é dificil ter uma alimentação legal. Por isso eu faço uso dos suplementos. Só o shake que tomo de manhã e a noite me dão 50% de proteína que preciso no dia. O resto consigo na alimentação normal. Antes eu estaria abrindo mão de metade da ingestão que faço hoje, e não ocorre mais graças ao Whey. É sempre bom também uma vitamina, um mix de vitaminas a, b, c, d, zinco e vários outros. Existem em farmácias. Ou se não quer comprar invista sempre em frutas e cereais e verduras. Seu corpo precisa está sadio.
Vá mudando sua alimentação e ritmo de vida aos poucos. Sempre que eu pensava quero emgrecer estou muito feia, endoidava e fazia tudo de vez não deu certo. Logo logo eu "canso" e desisto de tudo. Vá mudando alimentação aos poucos, ingestão de água e exercícios que jaja acostuma e vira uma nova forma de viver. Exercícios não são só para ter definição e massa. Ele melhora muito sua saúde e disposição. E lembre. Parou de malhar? perde. O corpo não tem pra que gastar tanta energia para manter massa no corpo se a pessoa não usa. Não precisa. É do nosso corpo, se não está usando vou voltar a perder massa porque ai eu gasto menos energia. Músculos gastam muita energia. O bom é que você sempre pode comer muito. Pessoas gordas podem comer menos e engordar mais do que pessoas com uma maior quantidade de músculo. Afinal a gordura acumulada não é viva e o músculo é! Gordura não precisa gastar muita energia pra se manter, ela é uma reserva. Músculo precisa de muita caloria para se manter vivo. Por isso mesmo em repouso depois que você estiver com um corpo legal vai poder sempre comer muito e mesmo paradinha seu corpo vai gastar mais energia :) Ponto positivo pra quem "engorda" malhando. Com remédios você tem acúmulo de gordura, e depois pra perder? Você que sempre teve preguiça de malhar, ai sim vai ter que malhar MUITOOO porque como eu falei pra perder, quanto mais exercícios mais perde, diferente de quem quer ganhar que são poucos com força maior e pronto o resto é alimentação! Então para de se esconder nessa que sou magra não curto exercícios. É QUALIDADE de vida!!!!!!!!!!!!!! Até mais nos próximos post, que acredito eu é sobre alimentação :) Com dietas legais para engordar. Beijooo

Nenhum comentário:

Postar um comentário